sábado, 12 de maio de 2012

Diálogo de dois intelectuais em torno da História e da Cultura do Nordeste Transmontano: Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior e António Maria Mourinho


A 5.ª e 6.ª exposições foram realizadas no Município de Miranda do Douro e no de Torre de Moncorvo, porque se ancoraram nos Arquivo de António Mourinho e no Fundo Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior, pertencentes aos dois municípios. Intitularam: Diálogo de dois intelectuais em torno da História e da Cultura do Nordeste Transmontano: Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior e António Maria Mourinho.
A primeira ocorreu na Biblioteca Municipal Padre António Maria Mourinho, em Miranda do Douro, do dia 10 de julho a 25 de setembro de 2009. A segunda com o mesmo título decorreu no Centro de Memória de Torre de Moncorvo, do dia 26 de setembro a 12 de outubro de 2009.

Foi editado um catálogo, (Santana: 2009): Diálogo de dois intelectuais em torno da História e da Cultura do Nordeste Transmontano: Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior e António Maria Mourinho. Miranda do Douro, Torre de Moncorvo: Município de Miranda do Douro, Município de Torre de Moncorvo. 28p.

Sem comentários:

Enviar um comentário