sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um baluarte da língua e cultura mirandesas

Nota Preambular

António Maria Mourinho – créditos fotográficos SIPAMM/Município de Miranda do Douro
PT/MMD/SIPAMM/SF – Fpb-075-02B
Na qualidade de coordenadora científica e técnica do Arquivo Pessoal de António Maria Mourinho, desde a assinatura do 1.º protocolo lavrado entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Município de Miranda do Douro, em 27 de março de 2001, decidi criar o presente blogue para dar visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e editado por uma equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro coordenada por mim e constituída, igualmente, por Isabel Sequeira e Ana Lúcia Costa.


Com um 2.º protocolo, assinado em 10 de julho de 2004, foi criado o Centro de Estudos António Maria Mourinho, CEAMM, coordenado cientificamente por mim própria, por decisão da reitoria da UTAD e pelo então vereador da Cultura por decisão do município mirandês.
Com a mudança política ocorrida nas eleições legislativas de outubro de 2009, eu própria continuei a coordenar cientificamente o CEAMM e o presidente do município, através da assinatura da adenda de dezembro de 2009, passou a ser presidente do Centro de Estudos António Maria Mourinho. Em finais de 2011, foi colocada uma colaboradora no CEAMM para coadjuvar no tratamento do Supersistema de Informação Pessoal António Maria Mourinho e para receber investigadores.
A equipa do Arquivo Pessoal de António Maria Mourinho e do Centro de Estudos António Maria Mourinho é constituída por uma equipa científica e técnica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário