quinta-feira, 25 de abril de 2019

6.ª Conferência de História Regional e Local: A História Local na formação universitária


No âmbito das atividades desenvolvidas pelo Grupo Missão Cultura da UTAD, será apresentada a 6.ª Conferência de História Regional e Local: A História Local Na Formação Universitária, no próximo dia 29 de abril, às 14h no Auditório da Biblioteca Central da UTAD.
A referida conferência será proferida pelo arqueólogo e historiador local, Padre Dr. João Ribeiro Parente, fundador do Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, autor de conceituados trabalhos de arqueologia, numismática, documentação medieval, arte sacra, poesia.
O conferencista dará a conhecer a existência de santuários rupestres na zona geográfica do atual distrito de Vila Real, com destaque para o santuário ofiolátrico de S. Bento ou o chamado “O Castro de São Bento”; abordará as manifestações humanas e culturais de comunidades passadas, autóctones, fundadoras das nossas raízes e perpetuadoras da nossa identidade, procurará inspirar, no público académico, o gosto pelo conhecimento das raízes e das pegadas dos antepassados transmontanos e durienses.
A preleção será seguida dum debate com os jovens universitários.


Olinda Santana
- Organizadora e Membro do Grupo Missão Cultura da UTAD –

Mais informações:
https://eventos.utad.pt/evento/6-a-conferencia-de-historia-regional-e-local/

Sem comentários:

Enviar um comentário